Conexão Marítima de Botafogo ao Saco de São Francisco (turismo e logística)
Roberto Aroso Publicado em 23 de Março de 2021 20:16 - Editado em 10 de Maio de 2021 18:34
Alternativa para melhoria do Turismo entre as Regiões de praia do Rio e de Niterói, estendendo-se até a Região dos Lagos

Conexão Aquaviária Enseada de Botafogo . Saco de São Francisco Coalizão Rio (2).pptx


O objetivo é promover a discussão do estudo para implantação de alternativa visando um melhor aproveitamento do Túnel Charitas-Cafubá, uma vez que hoje os veículos que chegam a Charitas, mesmo sem necessidade, são obrigados a passar pelo Centro de Niterói para alcançarem a Ponte Rio Niterói, que muitas vezes está congestionada travando por consequência o trânsito no Centro de Niterói, além de provocar danos ao Meio Ambiente (emissão concentrada de CO²) e à Mobilidade Urbana, que acabam se estendendo até a cidade do Rio de Janeiro.


Boa parte desse fluxo, que vem da Região dos Lagos, é obrigado a passar por um verdadeiro "corredor polonês" ao se submeter muitas vezes a congestionamentos em Manilha, não raros de até 6 horas, acrescidos de constantes "arrastões" que nos afasta de quaisquer atividades de Turismo.


Trata-se de um Projeto de Inovação da CODERTE, baseado no seu Decreto de criação, que lhe dá a concessão para exploração de Terminais Marítimos, Rodoviários,  de Fretes e de Cargas, Estacionamentos , Abrigos de Ônibus, e mais uma plêiade de oportunidades que nunca foram exploradas e que é chegado este momento ..


Nesse contexto a CODERTE está priorizando o viés de Turismo(associado à Logística), uma das áreas de maior importância e potencial para a recuperação financeira do Estado e dos Municípios, para gerar novas receitas, mormente agora que essas oportunidades são tão raras. Temos que resgatar para o Rio de Janeiro a condição de Capital Internacional do Turismo, como era conhecida mundialmente.

A Alternativa apresentada, para ser discutida com os mais distintos especialistas de diferentes segmentos de atividades econômicas, do COALIZÃO RIO,   vislumbra receber o apoio aos empreendedores e aos investidores interessados nessa atraente oportunidade e parceria.



Comentários
Carregando...
Carregando...