Instituto Coalizão Rio e Campo Olímpico de Golfe se unem em prol da semana do Meio Ambiente


08 de Junho de 2022 11:51
  • Enviar por e-mail
    Enviar por e-mail
    Para múltiplos destinatários separe os e-mails por vírgula.
  • Salvar em PDF

Essa semana, 30 anos depois da Eco 92, ano em que foi realizada no Rio de Janeiro,  a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, também conhecida como Cúpula da Terra, o estado do Rio de Janeiro realiza a Semana do Meio Ambiente, como ponto de partida da Rio 2030, que acontecerá em julho e reunirá ações que de forma efetiva, mudarão o nosso meio ambiente pelos próximos 8 anos.

O assunto mais uma vez começa a ser discutido durante essa semana, no ano decretado pelo governo do estado como ano do desenvolvimento Sustentável.

O Campo Olimpico de Golfe realizou uma edição especial da Semana do Meio Ambiente, em conjunto com o Instituto Coalizão Rio, que integrou a agenda da Rio 2030, onde estiveram presentes além do presidente Carlos Favoreto e colaboradores do Clube, o subsecretário de meio ambiente, Cláudia Jannuzzi da Secretaria de Governo e do Instituto coalizão Rio e a equipe do Segurança presente da base Barra da Tijuca.

Galeria de fotos Golfe


Golfe que te quero Golfe – Edição Especial Semana do Meio Ambiente 2022.


O projeto “Golfe que te quero golfe nas Escolas” é desenvolvido pelo Campo Olímpico de Golfe em parceria com a ECP Environmental Solutions e a rede municipal de ensino, e tem como objetivo levar a educação ambiental e o primeiro contato com o golfe aos alunos das redes públicas do estado, de forma lúdica e esportiva.


Na edição especial de semana de meio ambiente será realizada no dia 7 de junho 2022 às 9:00, os alunos de Escolas Municipal assistirão a palestras sobre a história do Golfe e educação ambiental, além de terem seu primeiro contato com o esporte e com a natureza, os alunos serão convidados a plantarem mudas de espécies nativas da restinga e serão convidados a darão as suas primeiras tacadas no Campo Olímpico de Golfe. Ao fim das atividades as crianças e jovens participam de um delicioso lanche, tudo com muita alegria e dedicação.


Tiago Ghidotti

Comentários
Carregando...