I Fórum de cidades da Região Serrana


29 de Setembro 11:13
  • Enviar por e-mail
    Enviar por e-mail
    Para múltiplos destinatários separe os e-mails por vírgula.
  • Salvar em PDF

O Instituto Coalizao Rio realizou nesta terça-feira dia 28 de Setembro, na cidade de Macuco, o mais importante fórum de integração das cidades serranas dos últimos tempos. No evento foi possível dar voz a 10 municípios da região, selecionados por número de habitantes e limitados a 50 mil habitantes por município. 


Vale ressaltar que prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos locais, além de autoridades públicas na pessoa de vereadores e deputados, estiveram presentes em peso. O Instituto Coalizão Rio presente e representado pelo seu presidente Luís Leão, seu diretor administrativo George Neder, sua diretora social e assessora da Secretaria de Governo Claudia Jannuzzi, instituiu a dinâmica e a temática dos trabalhos. Em um momento inicial e pela manhã, todos os prefeitos apresentaram seus municípios por meio de vídeos e falas, apontando características e vocações locais. 


Um delicioso almoço foi oferecido pelo anfitrião e prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, para os 285 participantes do Fórum. 


Na parte da tarde, em 4 painéis, Agricultura, Indústria, Infraestrutura e Turismo, os professores doutores da Universidade Federal Fluminense UFF, trazidos ao Fórum pelo Instituto Coalizao Rio, ouviram técnicos locais e secretários, para posterior elaboração de um relatório que apontará dores e desejos da região. Estiveram presentes enriquecendo estes painéis a Presidente do Conselho da Firjan do Centro Norte Fluminense Márcia Carestiato, que reiterou a força da Indústria no crescimento e desenvolvimento do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Presidente do Sindicato Lácteo do Estado do Rio de Janeiro e presidente da cooperativa de Macuco, Sílvio Marini, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Vinicius Farah. 

O setor produtivo estava robusto e foi representado por diversos empresários da cidade do Rio de Janeiro com interesse de investimentos na região, bem como empresários locais. 


Ao final, a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres Sra Glória Heloiza, apresentou um trabalho que visa além do empoderamento feminino , o fortalecimento da mulher na sociedade, bem como evita qualquer tipo de violência contra a mulher. 

O Instituto Coalizao Rio realizará fóruns como este em todas as regiões abrangendo todos os 92 municípios. 


Agradecimentos a Marcos Paulo Barrias e Davi Lindgreen, assessores jurídico e parlamentar respectivamente que tanto contribuíram para a realização deste fórum.

Comentários
Carregando...