Força feminina no I Fórum de integração de cidades serranas para o portal


02 de Setembro de 2021 11:30
  • Enviar por e-mail
    Enviar por e-mail
    Para múltiplos destinatários separe os e-mails por vírgula.
  • Salvar em PDF

Mulheres do interior e da capital se reúnem para fortalecer nosso Estado.


Fig 1 Capa 


E às vésperas do Outubro Rosa, mês escolhido para conscientização das mulheres sobre o controle e prevenção do câncer de mama, um Fórum de Integração de cidades da Região Serrana, realizado pelo instituto Coalizão Rio, deu voz a muitas mulheres de destaque em nosso Estado. 

Além dos temas debatidos por empresários do setor produtivo e autoridades públicas, como agricultura, infraestrutura, indústria e turismo, o fortalecimento da mulher na sociedade foi abordado por meio de palestra da Sub-secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Glória Heloiza. Após muita informação, houve a divulgação de projetos da secretaria como a instituição do ônibus ou sala lilás, e da campanha, instituída pelo Governo do Estado de prevenção à violência contra a mulher seja ela,  fisica, patrimonial, psicológica, sexual  ou moral. 


"O comprometimento com o desenvolvimento social do estado do Rio de Janeiro, bem como o desenvolvimento econômico, são os pilares que norteiam o Instituto Coalizão Rio" afirma o presidente Luís Cláudio Leão. 


Na ocasião ainda estiveram presentes,  a presidente do conselho da Firjan da região centro Norte Fluminense, Márcia Carestiato, diversas vice-prefeitas, como a da própria cidade sede do evento Macuco, Michelle Bianchini, primeiras damas de muitos dos dez. Municípios participantes do evento,  e ainda Tatiana Oliver, representando a AgeRio, agência de fomentos do Estado do Rio de Janeiro. Mulheres fortes, bem sucedidas e em ação, em prol de tornar o Estado mais forte, justo e igualitário para todos. 


Fotos : José Olímpio 



Fig 2 - Márcia Carestiato, Presidente da Firjan - Regional Centro  Norte Fluminense


Fig 3 -Dra Glória Heloiza e Claudia Jannuzzi ladeadas por Luís Leão e George Neder, presidente e diretor do Instituto Coalizão Rio respectivamente


Fig 4 - Dra  Glória Heloiza , Sub secretária de Políticas Públicas para as mulheres

Fig 5 - Vídeo sobre violência contra mulher

Fig 6 - Manuela Teixeira , vice prefeita de Cantagalo

Fig 7 - A plateia se abana com leques da campanha de conscientização da importância do respeito as mulheres

Fig 8 - Não é não !

Fig 9 - O prefeito de Bom Jardim assina convênio com a Age Rio, na foto Tatiana Oliver da Age Rio e a vice prefeita

Fig 10 - o prefeito anfitrião Bruno Boaretto assina termo de cooperação com a Firjan


Comentários
Carregando...